AGE´s itinerantes chegam a capital na próxima segunda (23)

Desde que iniciou as Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE´s) itinerantes no último dia 9, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) já percorreu 18 municípios da Mata Norte, Sertão e Agreste do Estado. Hoje (17), a caravana encabeçada pelo presidente da entidade, Fernando Ribamar, encerra essa  primeira etapa indo até a cidade de Petrolina, distante 712 km de Recife.

Em todos esses dias de caminhada, o Sindsemppe já escolheu 19 delegados que irão participar do I Congresso em novembro próximo, e envolveu cerca de 50 servidores nos encontros. A previsão é fechar a agenda das visitas com a participação de 70 servidores. Hoje, os representantes da diretoria retornam ao Recife e a partir de amanhã (18), iniciam os trabalhos no Litoral e na Mata Sul do Estado, visitando municípios como Palmares, Ipojuca e Cabo.

Na sexta-feira (20), as Assembleias fora da capital serão encerradas e dos dias 23 a 30 de setembro, as visitas continuam nas promotorias de justiça da Capital. Em todos os locais, serão realizadas mais de uma assembleia diária, a fim de possibilitar uma maior participação da categoria.

Nos encontros, a diretoria do Sindsemp/PE procura informar aos servidores sobre as pautas de rotina que vem sendo trabalhadas pela entidade sindical como a questão do reajuste salarial, a criação dos cargos comissionados no MPPE, remoção de servidores, entre outros assuntos de interesse da categoria. De acordo com Ribamar, os encontros têm sido proveitosos e estão tendo uma boa adesão dos servidores. “Estamos tendo uma boa receptividade. Os colegas também tem elogiado a iniciativa para a realização do Congresso”, comenta.

Além disso, as visitas estão nos trazendo novos filiados que tem acreditado no sério trabalho que estamos desempenhando a frente do Sindicato. “É importante termos esse feedback positivo dos colegas pois sempre estamos preocupados em valorizar os servidores que estão fora da Capital, abrindo espaço para trocas de ideias e sugestões que possam melhorar cada dia mais a nossa atuação”, aponta Ribamar.

Agenda das Assembleias SINDSEMPPE

Dia 23/09

Às 10h na sala B18 e às 13h e às 16h na sala de audiência/Cash do edifício Paulo Cavalcanti na Suassuna.

Dia 24/09

Às 13h e às 16h na sala do MPLabs no 4° andar do edifício Ipsep na rua do Sol.

Dia 25/09

Nos horários 10h, 13h e 16h na calçada da Av. Martins de Barros na frente do edifício Roberto Lyra (Rua do Imperador).

Dia 26/09

10h no Fórum Joana Bezerra.

12h no MPPE de Afogados.

13h no NCJ em Casa Amarela

15h PJ Infância na Rua João Fernandes Vieira

16h na sala de reuniões – 3° andar no edifício Alfred Nobel na Ilha do Leite.

PJ Limoeiro
PJ Itambé