Assembleias gerais no interior foram concluídas com sucesso

Na última sexta-feira (20), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) finalizou as assembleias gerais no interior do Estado. Ao todo, 23 municípios foram visitados, 27 delegados e delegadas foram eleitos para o Congresso que será realizado em novembro, no Recife, e 11 novas filiações foram fechadas. Os encontros contemplaram 91 pessoas das quais, 90 aprovaram a realização da reforma estatutária no Congresso.

Para o presidente da entidade, Fernando Ribamar, a movimentação foi um sucesso e os servidores que estão nas localidades fora da capital demonstraram satisfação com essa iniciativa do Sindicato. Esse ano, o Sindsemp/PE está completando 20 anos de atuação e ao longo desse tempo, a entidade tem sido um instrumento muito importante para a organização dos trabalhadores e defesa dos direitos da categoria. “Durante esses anos, alcançamos diversas conquistas e benefícios como os que temos apresentado em nossas campanhas de filiação e em nossos canais de comunicação”, comenta.

Sensível ao atual momento que o país está vivendo onde é preciso reinventar dia a dia o mundo do trabalho, o Sindsemp/PE entende que os servidores do MPPE precisam compreender de que forma estão inseridos nesse contexto de precarização das atividades para saber em qual forma de organização coletiva querem participar nos próximos 20 anos, por exemplo. “Precisamos manter nossa entidade forte e ativa para continuarmos nossa carreira como servidores, tendo nossos direitos respeitados e tendo mais participação. Só assim construiremos um MP mais democrático e mais próximo da população”, enfatiza Ribamar.