Data base aprovada por unanimidade no Colégio de Procuradores

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou ontem (15), por unanimidade, a proposta do projeto de lei que fixa a data-base dos servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o mês de maio, a partir do próximo ano. A iniciativa é resultado de um pleito do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) feito à gestão no ano passado. Além do acordo fechado em negociação coletiva, ficou definido no mesmo período, o reajuste salarial de 8%, a ser pago em duas parcelas fixas de 4% em outubro de 2017 e agora em 2018.

A partir de agora, com a aprovação do Colégio, a meta do Sindsemp/PE é acompanhar a tramitação desse projeto para que ele vire lei o mais rápido possível. “Até a conclusão do projeto de lei, continuamos à disposição da gestão para qualquer diálogo que se faça necessário. Entendemos que esta é uma conquista importante da categoria, pois até o momento não tínhamos uma data base definida e  ficávamos sempre a mercê das gestões. Com certeza, esse será um instrumento de luta importante para auxiliar as futuras gestões do sindicato numa perspectiva de negociação”, ressalta Fernando Ribamar, presidente do Sindsemp/PE.