Delegação pernambucana participa do Fórum Nacional dos Mps

Os desafios na construção do ministério público cidadão será o tema do V Encontro Nacional do Fórum Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ministério Público – FórumMP que acontecerá de 12 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento tem como proposta aprofundar cada vez mais a relação entre as entidades estaduais e ampliar a luta pelos direitos dos servidores e em defesa do serviço público. É graças aos esforços da Assemperj e a sua representatividade a nível nacional, que a cidade maravilhosa irá sediar o Fórum pela primeira vez.

A delegação pernambucana, liderada pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Publico de Pernambuco (Sindsemp/PE) marcará presença no evento. O time será representando pelos servidores Fernando Ribamar e Shirley Nascimento,  coordenadores executivos da FENAMP; Ronaldo Sampaio, diretor Jurídico da ANSEMP; e pelos representantes de base, Neomedes Carvalho e Rosa Antunes. A expectativa da organização é que representantes de mais de 20 entidades e estados da federação, além dos associados da Assemperj participem dos três dias do evento.

Nesta edição, o Fórum trará discussões sobre a democratização do MP, um panorama do futuro Congresso Nacional, a formação sobre os limites do corporativo e do social, além da plenária do FórumMP, reunião da coordenação executiva da FENAMP e XXI assembleia geral da ANSEMP. Na ocasião, também será construído coletivamente um documento político com propostas e planos para a luta dos servidores – A Carta do Rio de Janeiro – 2018.

PROGRAMAÇÃO:

TEMA OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO CIDADÃO

12 de Novembro (segunda-feira)

11h às 13h – Credenciamento e recepção
14h – Atividade de abertura
14h30min – Mesa de Abertura (Assemperj/Ansemp/Sindjustiça RJ/Fenamp)
15h às 18h – Democratização do Ministério Público (participação de parlamentares federais, membros do MP)

13 de Novembro (Terça-feira)

9h às 12h – Seminário Os limites do corporativo e do social: Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
12h às 14h – Almoço
14h às 18h – Plenária do Fórum MP
19h – Reunião da Coordenação da FENAMP

14 de Novembro (quarta-feira)