Dieese disponibiliza calculadora para o trabalhador simular os cálculos da reforma da Previdência

Está marcada para esta tarde a primeira reunião da Comissão Especial da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. Alguns trechos com maior resistência para aprovação como, por exemplo, a parte que trata da Prestação Continuada, Aposentadoria Rural e dos Professores, e a questão da capitalização contam com uma resistência pela maioria do colegiado que pretende que eles sejam retirados do texto da PEC (06/2019).

Como é sabido, o projeto de reforma proposto pelo Governo Federal reduz substancialmente os valores dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria dos trabalhadores e quer por fim ao alcance da assistência social. De acordo com especialistas, a proposta como está concebida é, na verdade, um desmonte da previdência e vai agravar ainda mais a crise econômica do país, que terá uma maior exclusão e desigualdade social. Para os servidores públicos e toda a população brasileira, é um projeto que trará muitas perdas.

Para entender um pouco mais sobre os impactos que a lei atual da Previdência irá causar através da nova PEC, o Dieese desenvolveu uma ferramenta que permite aos trabalhadores fazer uma simulação e comparar o resultado dos cálculos. Para ter acesso a esses dados é só acessar o link abaixo:

https://www.dieese.org.br/evento/calculadoraReformaPrevidencia.html

Compartilhar: