Capitão Wagner, do PROS-CE, é designado relator da PEC do Voto

A luta pela democratização do Ministério Público encabeçada pela FENAMP teve hoje (12), uma importante conquista com a designação do relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Capitão Wagner, do PROS/CE. A articulação do nome dele à comissão foi capitaneada pela Federação. O capitão é um dos deputados signatários …

Compartilhar:

Força da mobilização dos servidores na campanha salarial sustentou debate com o secretário geral

Ontem (10), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) se reuniu com o secretário geral do MPPE, Maviael de Souza Silva, e com o secretário geral adjunto do MPPE, Gustavo Lima, na sede administrativa da Instituição, no Edf. IPSEP. O intuito foi cobrar novamente uma posição efetiva quanto aos 13 …

Compartilhar:

Campanha em prol do reajuste salarial continua firme e Sindsemp/PE convoca todos os servidores a vestirem preto nesta quarta (10)

A campanha pelo reajuste salarial promovida pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) segue firme e forte pelas promotorias de justiça da Capital e do Interior do Estado. Na última quinta (4), os servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) compareceram aos seus postos de trabalho vestidos de preto e com o …

Compartilhar:

Senado: proposta inclui servidores dos MPE’s entre eleitores para lista tríplice de PGJ

Por  Vania Leal 4 de julho de 2019 O Senado recebeu nesta quinta-feira (04) um ofício endereçado à Comissão de Direitos Humanos (CDH), com uma proposta legislativa destinada a incluir os servidores dos Ministérios Públicos dos Estados, Distrito Federal e Territórios, entre os eleitores habilitados a votar para a formação das respectivas listas tríplices de …

Compartilhar:

Servidores vestem preto e participam ativamente da campanha em prol do reajuste salarial

Na tarde da última quarta-feira (19), dando continuidade as ações da campanha do reajuste salarial dos servidores, a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) tentou se reunir com o secretário geral, Maviael de Souza Silva, mas não obteve sucesso por conta da ausência do mesmo no gabinete. A tentativa é …

Compartilhar:

Nota de repúdio ao posicionamento do TJPE acerca da criação e defesa de cargos comissionados

O conjunto dos sindicatos representantes dos trabalhadores do Judiciário, Ministério Público, Legislativo e do Tribunal de Contas Estaduais – SINDJUD, SINDSEMPPE, SINDILEGIS e SINDICONTAS, que juntos compõem o coletivo Articulação Sindical, vêm a público repudiar o posicionamento apresentado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acerca da criação e defesa de cargos comissionados, reproduzida na imprensa …

Compartilhar:

Arraial junino pela defesa da previdência foi bastante animado

Foi com muita descontração e forró no pé que os servidores do Ministério Público e da Assembleia Legislativa de Pernambuco encheram o salão da Letícia Antunes Recepções para a grande confraternização junina promovida pelo Sindsemp/PE e Sindilegis/PE. O Arraial da Democracia, realizado pelo 2º ano consecutivo numa parceria entre as duas entidades sindicais, reuniu uma …

Compartilhar:

Servidores do MPPE se unem a outras categorias e param os trabalhos no dia da Greve Geral

Na última sexta (14), diversas categorias aderiram à greve geral nacional que paralisou várias cidades do país contra a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. No Recife, a concentração estava prevista para as 14h, no cruzamento entre a Avenida Guararapes e a Rua do Sol, no Centro, mas muitos grevistas começaram o movimento …

Compartilhar:

Sindicato mobiliza categoria com campanha em prol do reajuste salarial

Para cobrar um posicionamento mais objetivo da gestão do Ministério Público de Pernambuco acerca da revisão salarial dos servidores, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/Pe) inicia hoje (6), uma campanha com ações de panfletagem e diálogo com a base em seus respectivos locais de trabalho. A ideia é mobilizar a categoria …

Compartilhar:

ANÁLISE CRÍTICA AO ANTEPROJETO DE CRIAÇÃO DE 3OO CARGOS COMISSIONADOS NO ÂMBITO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO SUMÁRIO  PÁG. 1.CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES………………………………………………………………………………….03 2.A VIOLAÇÃO DOS PRINCÍPIOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: …………………………………………..04   2.1 IMPESSOALIDADE:……………………………………………………………………………………………………..04   2.2 MORALIDADE:……………………………………………………………………………………………………………04   2.3 EFICIÊNCIA:………………………………………………………………………………………………………………..05   O EXEMPLO NA GESTÃO PÚBLICA PARA UMA MAIOR LEGITIMIDADE DAS ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO E SUAS FUNÇÕES ESSENCIAIS……………………..05 ANÁLISE DO ANTEPROJETO DE LEI DE CRIAÇÃO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS E …

Compartilhar: