NOTA PÚBLICA

 

Na última semana, foram distribuídos panfletos, sem assinatura, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e no Campus Nazaré da Mata da UPE, contendo ameaças contra professores, servidores e docentes em virtude de suas atuações e produções acadêmicas. Atitudes intimidatórias direcionadas a pessoas comprometidas com o desenvolvimento da ciência não devem ser toleradas em regimes realmente democráticos. Dessa forma, é necessário que todos os poderes, de todos os níveis, se posicionem e tomem medidas institucionais para investigar e punir pessoas responsáveis por este e outros atos que atentem contra a Constituição Federal.

A atual conjuntura, onde atitudes fascistas contra mulheres, LGBTs, negros e trabalhadores estão se tornando corriqueiras, exige que todas as forças, dos mais diversos espaços sociais e institucionais, comprometidas com a garantia de direitos somente possíveis em regimes democráticas, estejam unidas.

O SINDSEMPPE vem, por meio desta nota, prestar solidariedade a todas e todos atacados por esses atos de covardia e se colocar na luta contra ações que venham a atentar contra pessoas situadas no campo progressista que desenvolvem trabalhos científicos e se posicionam politicamente em favor de grupos sociais cujos direitos básicos foram negados durante toda a história do nosso país.

 

SINDSEMPPE – O Sindicato que representa todos os servidores do MPPE

Compartilhar: