Os direitos humanos e as relações de trabalho são tema de palestra na semana do Ministério Público

Com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada há 70 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de nortear os direitos básicos das pessoas e de olho nas contrarreformas que estão em curso no país e precarizam as relações de trabalho, inclusive nos MPs, será realizada no próximo dia 14, às 16h, a palestra “Direitos humanos e o mundo do trabalho: as contrarreformas no serviço público”, proferida pelo advogado e ex-presidente da OAB nacional, Cézar Britto. A exposição acontece no auditório da PGE, no Ed. Ipsep, no Recife, e é organizada pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) como parte da programação oficial da Semana do Ministério Público de Pernambuco.

De acordo com o presidente do Sindsemp/PE, Fernando Ribamar, o tema da palestra é bastante oportuno nesse momento histórico, pois traz a tona o debate acerca dos ataques contra os direitos dos trabalhadores. “As contrarreformas de uma maneira geral ferem o documento que garante esses direitos ao homem. É hora de aproveitarmos o momento para promover o diálogo na perspectiva dos direitos humanos”, aponta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DO MPPE:

Cslendário Semana MPPE 2018 novo