Palestra sobre comunicação e happy our para brindar o Dia do Servidor Público

Em um momento de extrema polarização política onde a agressividade permeia toda a sociedade, a publicitária e mestre em Administração, Andréa Corradini, que atua como analista de comunicação do Ministério Público de Pernambuco, profere palestra nesta quarta (24), às 17h, no auditório do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) sobre “Comunicação Não Violenta”.

Ela vai expor sobre o método, criado pelo psicólogo norte americano, Marshall Rosemberg, que mostra uma forma de relacionamento centrado no reconhecimento das necessidades e sentimentos e na criação de conexões pela empatia. Na conversa, ela irá apresentar elementos dessa comunicação, a exemplo de observações claras, sentimentos, necessidades e pedidos. Também irá comentar um pouco sobre a arte da escuta e a empatia.

“Iremos promover esse encontro por entendermos que só através de um diálogo mais efetivo, podemos superar esse momento que estamos vivenciando. É bem pertinente a aplicação desse método da comunicação não violenta, pois possibilita um momento de escuta, de empatia, não só do falar, mas também de  tentar compreender a posição do outro”, orienta Fernando Ribamar, presidente do Sindsemp/PE.

Após a palestra, haverá happy our regado a chopp artesanal e voz e violão com Riva Spinelli, também servidor do MP, na varandinha do Sindicato. O evento marca as comemorações do Dia do Servidor Público.