Regulamentada lei para reposição salarial dos servidores

Foi publicada hoje (30), no Diario Oficial, a Lei para a reposição salarial dos servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O documento define os índices de revisão dos servidores para o biênio 2017/2018 como sendo de 4% a partir do dia 1 de outubro deste ano e o mesmo índice em outubro de 2018.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe), Fernando Ribamar, essa etapa relativa ao processo está encerrada, porém é importante considerar que foi uma batalha longa e bastante dura para a categoria tendo em vista que as negociações foram iniciadas desde 2016. “Podemos dizer que foi uma vitória moderada porque com ela conseguimos que as nossas perdas salariais não aumentem, mas, no entanto não repomos praticamente nada”, dispara, acrescentando que em 2019 essa conversa com a gestão será retomada no intuito de resgatar as perdas passadas.