Sindicato mobiliza categoria com campanha em prol do reajuste salarial

Para cobrar um posicionamento mais objetivo da gestão do Ministério Público de Pernambuco acerca da revisão salarial dos servidores, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/Pe) inicia hoje (6), uma campanha com ações de panfletagem e diálogo com a base em seus respectivos locais de trabalho. A ideia é mobilizar a categoria tomando como base as reiteradas atuações do MPPE em promover o aumento das despesas com pessoal, seja através do reajuste salarial e da venda das férias de procuradores e promotores de justiça,  da nomeação de novos promotores de justiça, da aquisição de novos computadores para os promotores e procuradores, entre outros gastos.

De acordo com o Sindicato, a falta de uma resposta objetiva e o desrespeito à data base que está em seu primeiro ano de vigência enquanto lei são as principais motivações para a mobilização. “A previsão orçamentária do MPPE que foi apresentada ao colégio de procuradores e, na ocasião a gestão garantiu que a revisão salarial dos trabalhadores da instituição faria parte do chamado “orçamento real””, dispara o presidente, Fernando Ribamar.

A expectativa da diretoria é que os trabalhos da campanha sejam realizados até o final da próxima semana nas promotorias da Região Metropolitana do Recife. Para as promotorias do interior do Estado, o material será enviado pelos Correios, dando  oportunidade para que todos os servidores tenham acesso e possam lutar junto pelos seus direitos.

O Sindsemp/PE aproveita para convidar todos os trabalhadores e trabalhadoras do MPPE a participarem da Greve Geral que será realizada em todo o país no próximo dia 14, em defesa da previdência, da educação pública de qualidade e dos direitos dos trabalhadores. E, pede ainda que, nos dias 13 e 20 de junho, todos os servidores compareçam aos seus postos de trabalho vestindo camisa ou roupa preta e levando o material da campanha salarial com o intuito de demonstrar à gestão, o quanto a categoria está insatisfeita com o tratamento que lhe está sendo dispensado.