Sindsemp/PE irá disponibilizar minuta para alteração do Estatuto e servidores terão 15 dias para enviar emendas

Nos próximos dias, logo após o termino das Assembleias Gerais (AGE`s) itinerantes nas promotorias de justiça do MPPE de todo o Estado que tiveram o objetivo de obter autorização para a alteração do Estatuto e escolher delegados e delegadas que irão participar do Congresso, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco – Sindsemp/PE, irá publicar a minuta que contém a proposta da alteração. Depois da publicação, os filiados (as) terão um prazo de 15 dias para propor as emendas que podem ser enviadas para o e-mail contato@sindsemppe.com.br. Todas as propostas devem conter no título do assunto Emenda à Minuta de Alteração Estatutária”, e devem conter o nome e a matrícula do servidor.

A disponibilização preliminar do Estatuto do Sindicato nos canais de comunicação da entidade foi uma solicitação das bases e de pronto, atendida pela diretoria. “A idéia é que todos tenham a oportunidade de rever o documento e fazer uma análise do que é importante ser modificado. Essa é a democracia que buscamos para os próximos anos em nossa entidade com a possibilidade de uma participação efetiva das bases e com espaço para opiniões divergentes”, enumera Fernando Ribamar, presidente do Sindsemp/PE.

Assim que encerrar o prazo para opiniões, a comissão relatora irá consolidar o resultado das emendas propostas e da minuta apresentada e disponibilizar para os delegados (as), antes da realização do Congresso, na ocasião da Plenária que acontecerá no dia 9 de novembro.

Abaixo segue o Estatuto e o Regimento para conhecimento:

ESTATUTO

REGULAMENTO ESTATUTO

REGULAMENTO CONGRESSO

programa A5 vs3_compressed

Compartilhar: