Sindsemp/PE percorre cidades do Interior para formatar as regras que irão compor as eleições da base

Desde a última segunda (23), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) está percorrendo as circunscrições do interior do Estado para realizar os seminários de preparação para a eleição dos representantes de base. No primeiro dia, a equipe percorreu as cidades de Salgueiro e Serra Talhada, onde contabilizou uma participação bem positiva dos servidores, até mesmo os que não são filiados à entidade.

Fernando Ribamar comandou seminário na PJ de Salgueiro

Em Serra Talhada, houve ainda uma sessão de cineclube, na Câmara de Vereadores, onde foram exibidos os filmes Rapsódia para o Homem Negro, dirigido por Gabriel Martins; Baseado no Brasil, de autoria de Vinicius Falavigna, Matheus L. Zampa e Bruno Accorsi Garcez; e Nascer nas prisões, de Bia Fioretti. Os filmes abordaram questões como a precariedade vivida pelas mulheres encarceradas e o sistema prisional nacional, o alto índice da morte de jovens negros no Brasil e a criminalização das drogas: os direitos e o acesso à saúde no país. Da exibição, participaram policiais, professores da universidade, representantes da comunidade quilombola e servidores do MP.

Em Serra Talhada, Rose Lima, coordenou sessão de cineclube na Câmara de Vereadores

Ontem (24), a visita foi em Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Caruaru com uma boa participação dos servidores. Hoje (25), pela manhã, os servidores de Garanhuns puderam participar do seminário e debater sobre as possíveis regras que deverão ser aplicadas no pleito, previsto para acontecer nos próximos 90 dias. Agora à tarde, os representantes do Sindicato estarão em Vitória de Santo Antão e depois seguem para Limoeiro, onde iniciam as atividades amanhã (26). “Temos tido uma experiência muito enriquecedora com essas visitas e posso destacar a oportunidade de aproximação com os colegas como bastante positiva também, pois está sendo possível conhecer de perto as principais angustias que eles vêm enfrentando em seus postos de trabalho”, aponta Fernando Ribamar, presidente do Sindsemp/PE.