Sindsemp/PE realiza seminários pelo interior do Estado com foco nas eleições dos representantes de base

Na última terça (17), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) esteve na sede das Promotorias de Justiça de Petrolina onde realizou um seminário de preparação para a eleição dos representantes de base. O objetivo foi tratar sobre as regras que deverão ser aplicadas no pleito que está previsto para acontecer nos próximos 90 dias.

Seminário em Petrolina teve boa adesão dos servidores

De acordo com o presidente do Sindicato, Fernando Ribamar, a visita teve boa adesão dos servidores e também teve uma avaliação bastante positiva da atuação dos representantes de base, mostrando que é importante para a entidade persistir com a estratégia da criação dos cargos de representantes para técnicos e analistas em âmbito estadual. Além da formação, a visita serviu para atualizar a categoria sobre as demandas e lutas que estão impostas à gestão. “Levamos um material impresso do Ministério Publico do Trabalho mostrando a necessidade e importância da organização dos trabalhadores por meio dos seus sindicatos e também fizemos uma reflexão acerca do assédio moral e sexual no ambiente profissional”, aponta.

Na próxima semana, dos dias 23 a 27 de abril, o Sindsemp/PE dará continuidade à realização dos seminários nas outras 13 circunscrições do Estado: Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho e Palmares. No Recife, o seminário acontecerá no dia 11 de maio, às 15hs, na sede do Sindsemp/PE.

AGENDA ATIVIDADES SEMINÁRIO PREPARATÓRIO PARA ELEIÇOES DE BASE:

Dia 23 de abril

8h- Atividade em Salgueiro