Vacinação, palestras, feira orgânica, assembleia, cineclube e música marcaram a inauguração da nova sede do Sindsemppe

Nova sede bem mais ampla para acolher os servidores

A última sexta-feira (27) foi marcada por uma série de atividades na sede do Sindsemppe. Feira orgânica, vacinação, palestras, assembleia geral, reunião do conselho, cineclube e música capitaneada pela Pickpockets Band integraram a programação. Muitos servidores compareceram ao novo espaço, agora situado na rua Visconde de Suassuna, nº 114, em Santo Amaro, para conhecer as instalações e também participar das ações promovidas também em comemoração ao Dia do Servidor Público.

O movimento começou cedo, por volta das 9hs, com o público interessado em aproveitar a feira orgânica e levar alimentos fresquinhos para casa. Muitas pessoas estiveram no local e, antes mesmo do horário previsto para terminar, os feirantes viram suas frutas, verduras e legumes se esgotarem.

Muitos servidores aproveitaram a feirinha orgânica

A campanha de vacinação foi um dos pontos altos do dia, registrando uma grande movimentação de servidores que precisavam atualizar as imunizações para prevenir doenças gripe, difteria + tétano e hepatite B. A secretária da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, Andrea Souza da Silva, esteve no local e aproveitou para se vacinar. “Achei muito boa a iniciativa do Sindicato de promover essas ações. A gente tem tantos afazeres que acaba esquecendo até mesmo de cuidar da saúde”, enfatiza, acrescentando que também gostou de participar das atividades porque é uma forma de integração com os colegas.

A servidora Andrea Souza aproveitou para se vacinar

Além de colocar a saúde em dia, a servidora aproveitou para participar da assembleia geral e conhecer a nova casa. “O espaço ficou muito agradável, sem falar que tem uma ótima localização com mais fácil acesso. Percebo que a gestão vem atuando não só pelas melhorias físicas, mas, sobretudo, na luta para garantir os nossos direitos”, acrescenta. Andrea destacou a questão da ampliação do prazo da licença médica que era um pleito que estava sendo trabalhado desde a gestão anterior e que acaba de ser alterado. Outro ponto que ela destacou como positivo na gestão do Sindsemppe é que a categoria está sempre informada de tudo que está sendo feito. “Bom ou ruim sempre temos conhecimento das coisas e isso é muito importante”, pontua.

A analista jurídica da Promotoria de Justiça de Arcoverde, Maria de Lourdes Silva Pinto, que também esteve na inauguração, considerou o local excelente e bem espaçoso. “Acho que a proximidade com os servidores garantirá uma maior participação de todos nas atividades promovidas pelo Sindicato. Foi uma boa maneira para encurtar as distâncias”, observa dizendo que acha a gestão muito democrática e comprometida com a categoria.

Para Maria de Lourdes, a nova sede é excelente e muito bem localizada

À tarde, foi realizada a assembleia geral onde foi apresentado um balanço da gestão e depois foi à vez da palestra sobre o “Papel dos servidores na atuação finalística do MPPE”, proferida pela promotora de justiça Maísa Melo, da 2ª PJ de Cidadania de Olinda; com a participação da assistente social, Shirley Nascimento, e da publicitária, Andréa Conradini. Foi um tema bastante pertinente e rendeu muitos elogios da plateia. Na ocasião, elas apresentaram o vídeo do projeto de humanização do parto do MPPE que foi idealizado de maneira conjunta entre a promotora e um grupo de servidores. O case mostra a importância da união de esforços para a produção e o bom desenvolvimento de um trabalho. “Defendo muito o espírito de equipe dentro de qualquer instituição. Temos um dia a dia desgastante, então quando conseguimos unir forças e trabalhar de acordo com os nossos ideais, é muito mais prazeroso e ainda traz efeitos positivos para todos”, disse a promotora Maísa Melo.

Assembleia Geral apresentou o balanço da gestão

Após a palestra, os convidados seguiram para o happy our organizado na varanda  externa do casarão. Além de desfrutar de um lanche saudável, os servidores participaram da sessão de cineclube com a exibição dos filmes “El empleo” e “O homem que virou armário”, e na sequência foram embalados por clássicos do rock comandados pela Pickpockets Band.

Servidores se confraternizaram em happy our

CRÉDITO DAS FOTOS: MAÍRA ACIOLI