Ansemp e Fenamp realizarão encontros nacionais em Brasília

A Associação Nacional de Servidores de Ministérios Públicos (Ansemp) e a Federação Nacional de Servidores de Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) realizarão entre os dias 29 de março e 1º de abril, no auditório do Hotel Nobile, localizado em Brasília/DF, o VII Encontro Nacional do Fórum dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ministério Público Brasileiro; o XXIII Encontro Nacional da ANSEMP e a Plenária Nacional da FENAMP.

O Sindsemppe será representado pelo presidente Ronaldo Sampaio, pelo diretor Financeiro Fernando Ribamar e pelo membro do Conselho Fiscal Samuel Ferreira Filho.

Além das atividades relacionadas ao processo organizativo de ambas as entidades, o evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre os servidores dos ministérios públicos, bem como a discussão de temas como: reforma da previdência, Assédio Moral e construção de alternativas de combate aos diversos ataques ao serviço público brasileiro.

A programação contará ainda com visitações ao CNMP, Senado e STF, objetivando fomentar a movimentação de diversos requerimentos/processos de interesse da categoria de servidores dos ministérios públicos, a exemplo da PEC do Voto, PEC da Cadeira e questionamentos da criação dos cargos comissionados em diversos MP’s.

Em breve será divulgada a grade completa da programação, mas a dinâmica do evento funcionará da seguinte forma:

Dia 1: 29 de Março (domingo) – Das 07:30h às 17:30h
1.1) Plenária do Fórum MP;
1.2) Cursos de Formação ministrados pelo ILAESE – (Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos);
1.3) Reuniões da FENAMP E ANSEMP

Dia 2: 30 de Março (segunda) – Das 08:30h às 18h
2.1) Assembleia Geral da ANSEMP;
2.2) Plenária Nacional da Fenamp

Dia 3: 31 de Março (terça) – Das 9h às 18h
3.1) Atividades externas – Congresso Nacional

Dia 4: 01 de Abril (quarta) – Das 9h a 17h
4.1) Atividades externas – CNMP e STF

Os Editais da ANSEMP e FENAMP já foram publicados. Sendo assim, as entidades filiadas já podem convocar suas respectivas Assembleias para escolha das suas delegações e virem construir conosco alternativas para a preservação e crescimento das carreiras dos servidores dos ministérios públicos.

Os organizadores do evento orientam a hospedagem no Hotel Nobile, onde foram negociadas tarifas especiais para os participantes, a fim de otimizar tempo com deslocamento e, consequentemente, um melhor aproveitamento das atividades.
Para maiores informações, favor entrar em contato com Aldo Clemente, através do telefone (84) 99120-1737, Erica Oliveira (71) 99323-1002 e Vânia Leal (98) 99166-9191.

Compartilhar: