Articulação Sindical promoveu o primeiro encontro para traçar as estratégias desse ano

O Grupo de Articulação Sindical se reuniu na última quinta (24), na sede do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE), para dar início às pautas das atividades que serão realizadas esse ano. O Grupo é formado pelo Sindsemp/PE, Sindicontas, Sindilegis, Sindjud/PE e agora também pelo Sindfisco.

Grupo teve o primeiro encontro para alinhar as estratégias sindicais desse ano

Na ocasião, foi feita uma avaliação de conjuntura na perspectiva de cada sindicato, das lutas e particularidades que cada um vai travar esse ano. Também foram lançados alguns encaminhamentos que serão feitos ao longo desse ano, a exemplo da formação acerca da previdência estadual, que é um dos temas que certamente estará na pauta do Governo Federal. “Eles devem insistir na questão da reforma previdenciária e os estados devem seguir esse caminho. E nós, enquanto sindicato, devemos estar preparados e articulados para enfrentar essa luta”, pontua Fernando Ribamar, presidente do Sindsemp/PE.

Além disso, diz Ribamar, o Grupo irá promover uma ação pela defesa da liberdade nos movimentos sindicais, inclusive dando suporte ao companheiro Áureo do Sinpol e a outros casos que aconteçam nesse contexto.

Compartilhar: