Assembleia Geral na próxima quarta (25) irá definir calendário da eleição para representantes de base

De abril a junho passado, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) realizou os seminários preparatórios para as eleições de base desse ano. Ao todo foram 3 etapas que envolveram 117 servidores em 17 municípios diferentes, são eles: Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Vitória, Limoeiro, Itambé, Olinda, Palmares, Cabo de Sto. Agostinho, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e, por fim, Recife que englobou a categoria lotada nos bairros da Boa Vista, Santo Antônio, Afogados e Ilha do Leite.

Os seminários têm o objetivo de ampliar a participação e a representatividade dos servidores e fazer com que o Sindsemp/PE possa efetivamente representar toda a categoria. Segundo o presidente Fernando Ribamar, a idéia é que o espaço sirva inclusive para tratar de demandas específicas de setores da categoria como a dos técnicos, por exemplo. “Queremos unificar o nosso discurso e construir uma coerência na questão da democratização no âmbito do Ministério Público. É nossa meta ser uma entidade de acolhimento e de luta para as mais variadas demandas, dando voz a todos os servidores, sem distinção”, reforça.

Na próxima quarta-feira (25), às 12hs, na sede do Sindsemp/PE, em Santo Amaro, será realizada a Assembléia Geral para deliberar questões sobre a aprovação do regulamento e da data que será feita o pleito que irá eleger democraticamente trinta representantes de base dos quais 16 serão escolhidos por critérios geográficos (por circunscrição), como já era feito regularmente; 6 na Capital por lotação (nos principais prédios) e 8 eleitos por divisão setorial, seja ele ligado a carreira ou outros aspectos como técnicos, analistas e aposentados como também questões de raça e gênero e portadores de deficiência.

Abaixo o link para o edital da Assembleia Geral Extraordinária:

Edital – Assembleia Geral Extraordinária