Capitão Wagner, do PROS-CE, é designado relator da PEC do Voto

A luta pela democratização do Ministério Público encabeçada pela FENAMP teve hoje (12), uma importante conquista com a designação do relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Capitão Wagner, do PROS/CE. A articulação do nome dele à comissão foi capitaneada pela Federação. O capitão é um dos deputados signatários da carta compromisso pela Democratização do Ministério Público.

O deputado Capitão Wagner , do PROS/CE, com o coordenador da Fenamp, Tony Távora, da base do Ceará

O diálogo com o deputado para ele solicitasse a relatoria foi alinhavado pelo coordenador Tony Távora, da base do Ceará. “Trata-se de um avanço muito significativo. Passamos os últimos três anos com muita dificuldade na tramitação por causa do parecer contrário do antigo relator, o ex-deputado, Paes Landin. Agora, com o capitão Wagner na relatoria, temos reais condições de diálogo e poderemos avançar nesta agenda fundamental para o conjunto dos servidores do ministério público brasileiro”, afirmou Tony Távora.

A FENAMP segue com a estratégia de fomentar o debate em torno da PEC do Voto na Câmara, com a PEC 147/2015, e no Senado, com a SUG37/2019, que iniciou a tramitação esta semana.