Cineclube exibe filmes que tratam dos processos de trabalho e inclusão social

Nesta quinta (23), às 17h30, no auditório da Promotoria de Justiça de Olinda, no bairro da Vila Popular, será realizada mais uma sessão de cineclube gratuita e aberta ao público em geral. A atividade, promovida pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe), fará um resgate das temáticas abordadas ao longo do ano que trazem à tona a questão da democratização no MP: reformas e desmontes; assédio moral – do trabalho ao cotidiano; organização da luta dos trabalhadores; e a valorização do trabalho no serviço público.

As sessões têm como objetivo descentralizar as atividades e fomentar práticas educativas não só para os servidores associados ao Sindicato, como também ao público em geral, além de dar continuidade ao Projeto de Formação Sindical, levando as exibições dos curta-metragens para outras localidades do Estado.

A sessão contará com a exibição dos filmes abaixo:

1) Engravatados

Experimental | De Marcelo Pedroso | 2011| 4 min | PE | Colorido

Sinopse: Intervenção urbana que questiona o auxilio-paletó.

2) A dor (in)visível – Assédio Moral no Trabalho

Documentário|  De MPT-RS | 2014 | 28 min. | RS | Colorido

Sinopse: O documentário “A dor (in)visível – Assédio Moral no Trabalho” é uma realização do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) – Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Caxias do Sul; do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Caxias do Sul; e do Governo Federal.

3) Mobilizou Geral : a longa década de 80 na fotografia de Vera Jursys

Documentário | De  Vera Jursys |   2012 | 15min. | Colorido

Sinopse: A fotografa Vera Jursys mostra em seu documentário como foram as mobilizações dos anos 80 – das greves do ABC ao impeachment de Color de Melo, com fotos e depoimentos de lideranças políticas que lutaram pelo fim da ditadura militar no país.

4) El empleo

Animação | De Santiago Bou Grasso | 2008| 8min. | Colorido

Sinopse: “Um homem se prepara e vai trabalhar em um mundo bizarro, onde o significado da força de trabalho humano é levado a outro nível”.

SERVIÇO:

O que: Exibição de curtas-metragens e bate-papo com mediação

Tema: Processos de trabalho e inclusão social

Quando: 23 de novembro (Quinta-feira)

Horário: 17h30

Onde: auditório da PJ´s de Olinda (Av. Pan Nordestina, 646 – Vila Popular)

Público alvo: servidores do MPPE, filiados ao SINDSEMPPE e público em geral

Entrada Gratuita