Conacate pede filiação do Sindsemp/PE ao órgão

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco – Sindsemp/PE promoveu, na última segunda-feira (13.03), a segunda assembleia-geral de 2017, na sede da entidade, para deliberações de assuntos pertinentes ao cronograma. O encontro contou com a presença do presidente do Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado – Conacate, Antonio Carlos Fernandes Jr., que foi recebido pelo presidente do Sindsemp/PE, Fernando Ribamar.

No último dia 8 de março, a Conacate recebeu do Ministério do Trabalho a liberação, que confere o registro oficial como confederação, após 10 anos de luta. A instituição já nasce com 12 federações associadas, e segue arregimentando novos colegiados, propósito da visita do presidente ao Recife. Neste primeiro encontro, os servidores presentes e dirigentes do Sindsemp/PE deliberaram pela filiação à Conacate. Decisão que precisa ainda de ratificação em nova assembleia, agendada ainda para este mês de março.

Assembleia

Além da filiação à Conacate, a assembleia-geral, que contou com um baixo número de servidores filiados, motivo que preocupa os dirigentes do Sindsemp/PE, colocou em pauta a prestação de contas de 2016, aprovadas por unanimidade. Foram ainda apresentadas as ações desenvolvidas pelo Sindicato no ano de 2016, como a realização das eleições para representantes de base, a participação na fundação da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais – FENAMP e as mobilizações pela reposição salarial.

Pleito maior da luta do órgão, a Campanha Salarial também foi alvo de discussão do encontro, tendo sido proposto pela diretoria o percentual aprovado pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores quando da apreciação da proposta orçamentária do MPPE para 2017.

*Contato Fernando Ribamar, presidente do Sindsemp/PE: 81. 98915.4446

Compartilhar: