Conselho Deliberativo realiza reunião e aponta novidades no SINDSEMPPE

Na semana passada, o Conselho Deliberativo do SINDSEMPPE realizou sua 3° reunião ordinária, na qual tratou de vários pontos de interesse para a categoria e aponta algumas novidades que estão sendo colocadas em prática, entre elas:

1.                   Substituição da assessoria jurídica do sindicato;

A partir de agora, o Sindsemppe conta com os serviços de assessoria jurídica do advogado, Bernardo Weinstein, sócio do Weinstein e Itanagé Advogados Associados, que está realizando atendimento semanal na sede do Sindicato, às segundas, no período das 9h até às 12h. Os sindicalizados deverão agendar o atendimento na recepção do  Sindsemppe. É importante lembrar que o atendimento é restrito a até 4 associados por semana. A assessoria jurídica também prestará apoio nos processos administrativos e judiciais dos sindicalizados, acompanhamento em assembleias e auxilio na confecção de nova proposta de Estatuto para o Sindicato.

2.                   Realização de assembleias à distância e definição de horário fixo para as assembleias;

O Sindicato irá elaborar um estudo, observando como parâmetro, os casos do Ceará e Roraima, onde o  Conselho Deliberativo irá considerar os prós e contras para, a partir daí, introduzir esse novo formato no âmbito do Sindicato. Com relação à proposta feita pela base, de que fosse realizada uma pesquisa junto à categoria para definir o horário das assembleias, foi exposto que tal análise já foi realizada no passado, a qual será analisada para eventual utilização.

Compartilhar: