Coordenação executiva da Fenamp participa de assembleia geral amanhã (23) no Pará

Em uma missão de caráter político, a FENAMP enviou ao Pará os coordenadores executivos Alberto Ledur (RS) e Fernando Ribamar(PE), que juntaram-se a Maurício Matos (PA), a fim de defender a manutenção da parceira entre o SISEMPPA e a federação nacional. Tal medida se fez necessária tendo em vista a inclusão na pauta da AGE, que será realizada nesta quinta-feira, 23/05, da possibilidade de desfiliação da entidade de base.

Os coordenadores pretendem expor à categoria as atuações da FENAMP em defesa dos interesses dos servidores paraenses, bem como dos riscos do isolamento político na atual conjuntura. A missão inclui ainda a realização de um diálogo mais próximo com a diretoria do sindicato, a fim de sanar quaisquer dificuldades porventura existentes e fortalecer os laços entre as entidades. Faz parte da programação da viagem, ainda, uma visita de cortesia ao PGJ-PA, Gilberto Martins, a fim de apresentar a nova Coordenação da FENAMP e apoiar as demandas do SISEMPPA.

A assembleia geral acontecerá às 13h e as expectativas são as melhores. O coordenador Fernando Ribamar afirma que “O trabalho que a FENAMP tem realizado em prol de todos os estados, e do Pará em particular, tem sido muito importante! São ações judiciais, representação em audiências, participação de negociações, entre outras”. Já o coordenador Alberto Ledur destaca “as vantagens do novo clube de benefícios da FENAMP, que apresenta uma maior oferta de convênios, e as atuações legislativas, como a PEC do Voto e a luta em defesa da previdência”. Por fim, o coordenador Maurício Matos, que integra a diretoria do SISEMPPA, afirma que o sindicato sempre contou com o apoio da federação, sendo esta a segunda missão no estado. Na primeira, tratou-se uma situação de assédio moral contra uma dirigente do SISEMPPA”.