CORONAVÍRUS: Sindsemppe solicita medidas preventivas ao MPPE

Em ofício enviado hoje (12/03) ao Secretário Geral do Ministério Público de Pernambuco, o Sindsemppe solicitou que a instituição avalie a tomada de medidas preventivas com vistas a proteger a saúde dos servidores diante da iminente ameaça de proliferação do Coronavírus (covid-19). O Sindicato levou em consideração o anúncio de pandemia do Coronavírus da Organização Mundial de Saúde para solicitar que o MPPE estude o estabelecimento de protocolos de segurança.

O Sindsemppe sugeriu: “criação de protocolos de prevenção para todos os seus integrantes, afastamento imediato do ambiente de trabalho de pessoas com sintomas da doença e análise quanto à possibilidade de colocar em home office as pessoas que estão nos grupos de risco”, diz o texto do ofício.

O Sindicato também pede que sejam definidas as situações onde os servidores deverão utilizar máscaras no contato com o público e pede a suspensão temporária de visitas a abrigos, presídios, unidades de saúde, dentre outros locais.

O ofício, elaborado pela diretoria do Sindsemppe e endereçado ao Secretário Geral do MPPE, Maviael de Souza Silva, seguiu à instituição ainda nesta quinta-feira. “O Sindicato aguarda resposta breve, como requer a situação”, assinalou Ronaldo Sampaio, presidente do Sindicato.