Deliberações da assembleia do Sindsemppe

Durante a assembleia realizada nesta sexta-feira (31), foram eleitos os quatro delegados que vão participar da plenária da Fenamp a ser realizada no final do mês de abril em Natal/RN. Ronaldo Fonseca Sampaio foi nomeado como Delegado de Diretoria, e os servidores Victor de Albuquerque Lima, Samuel Ferreira e João Bosco Rabelo foram designados como delegados de base.

No encontro foi aprovada também a participação do Sindsemppe na greve geral marcada para o próximo dia 28 de abril. Além disso, foram deliberadas várias medidas que serão tomadas pelo sindicato na defesa do direito dos servidores. Em especial, destaca-se a atuação contra a criação de cargos comissionados de assessor de promotoria. A entidade entende que essa prática afeta as relações de trabalho no Ministério Público, fere a regra do concurso público permitindo e facilitando casos de nepotismo e assédio moral.

Foi definido que o Sindsemppe vai realizar no inicio de maio um evento para debater o assédio moral no âmbito do trabalho. A ideia é produzir um evento em parceria com outras categorias de servidores públicos. Na próxima semana, haverá uma reunião com o SINDJUD e Sindilegis para definir os detalhes da ação.

Na assembleia foi deliberado pela categoria que o sindicato vai reapresentar a proposta de emenda à constituição de Pernambuco solicitando que os servidores do MP possam participar da eleição do procurador geral.

Campanha salarial – Foi aprovado que a pauta única deste ano em relação à campanha salarial é a reposição inflacionária dos vencimentos. Os servidores concordaram que o pleito será um reajuste de acordo com o percentual definido pelo Colégio de Procuradores no ano passado, que é de 16,36%. Uma parte do montante sendo retroativo a junho de 2016. Essas demandas serão apresentadas ao procurador geral de justiça na próxima terça-feira (4) pela manhã. Convocamos toda a categoria para participar da reunião.