Discriminação e preconceito social são os temas do Cineclube desta quinta (22)

Na próxima quinta-feira (22), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) promove sessão de cineclube que irá abordar a questão do enfrentamento da discriminação e do preconceito social, temas que nos dias atuais ainda persistem no país e merecem uma ampla reflexão da sociedade. A sessão acontece a partir das 12hs, no auditório da sede Jaboatão dos Guararapes, localizada a Av. Barreto Menezes, 3600, Guararapes.  Após a exibição dos filmes, haverá bate-papo mediado pela cineclubista Rose Lima.

PROGRAMAÇÃO DOS FILMES:

1) A dama do peixoto

Documentário |  De Douglas Soares e Allan Ribeiro | 2011| 11min.| RJ| Colorido

Sinopse: “Ela está aqui, ela está ali, e os invisíveis são os outros”

2) Cores e Botas

Ficção | De Juliana Vicente | 2010 | 16min. | SP | Colorido

Sinopse:   Joana tem um sonho comum a muitas meninas dos anos 80: ser paquita. Sua família é bem sucedida e apoia seu sonho. Porém, Joana é afro-descendente e nunca houve uma paquita de sua cor no programa da Xuxa.

3) Marina não vai à praia

Ficção | De Cássio Pereira dos Santos | 2014 | 17min. | MG | Colorido

Sinopse:  Um grupo de adolescentes prepara uma viagem para o litoral. Marina, uma garota com Síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar, ela busca caminhos para realizar seu sonho.

4) O clube

Drama | De Alan Ribeiro | 2014| 17min. | RJ | Colorido/ P&B

Sinopse:  A Turma OK, o clube social gay mais antigo da América Latina, comemora 53 anos com uma reunião de simpatizantes e dos transformistas associados.

Sessão de Cineclube – Exibição de curtas-metragens e bate-papo com mediação

Tema: Enfrentamento da discriminação e do preconceito social

Dia: 22/02/2018

Hora: 12hs

Local: Auditório da sede Jaboatão dos Guararapes, localizada a Av. Barreto Menezes, 3600, Guararapes

Público alvo: Servidores do MPPE, filiados ao SINDSEMPPE e público em geral.

Entrada Gratuita