Entidades manifestam apoio à candidatura da chapa “Unidade para Avançar” e Sindsemp/PE reforça importância da categoria participar do pleito

Há apenas um dia das eleições que irá escolher a nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) para o biênio 2020/2021, muitas entidades já demonstram seu apoio a chapa “Unidade para Avançar”, única a consagrar sua candidatura. A chapa é composta pelo presidente, Ronaldo Fonseca Sampaio; secretário-geral, João Bôsco Lins; diretor financeiro, Fernando Ribamar; diretora de relações públicas e sociais, Shirley Gonçalves do Nascimento; coordenação de relações sindicais, Rosa Maria Antunes; suplência de diretoria, Bruno Valente; além dos conselheiros fiscais, Roubier Muniz de Souza, Rógeres Bessoni, Samuel Ferreira Filho e Rita de Brito.
É importante lembrar que a participação dos servidores é primordial para legitimar o pleito. Entre os pontos defendidos pela chapa Unidade para Avançar estão a realização do concurso público para o provimento dos cargos efetivos; a manutenção do plano de cargos e carreiras baseado em critérios meritocráticos e considerando o tempo de serviço dos trabalhadores; a democratização tanto no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como no Sindsemp/PE com a adoção de uma gestão colegiada; a campanha contra o assédio moral; a regulamentação das remoções; e também o reajuste dos auxílios dos servidores que estão congelados há anos. No panorama nacional, a nova diretoria é contra as reformas da previdência e administrativa e a PEC emergencial que corta investimentos sociais e todo o pacote que é contra o serviço público e impacta diretamente a população.
As eleições serão realizadas no horário das 9 às 17hs e a votação será feita de forma exclusivamente eletrônica em link a ser oportunamente divulgado pela comissão organizadora, mediante senha individual por eleitor. Os links individuais, que permitirão cada eleitor votar uma única vez, serão encaminhadas eletronicamente, para o e-mail constante do cadastro de cada associado com direito a voto ou para o endereço eletrônico oportunamente informado na Secretaria do SINDSEMP/PE, para este fim. Também é importante lembrar que cada eleitor poderá votar apenas uma vez.
Para os eleitores que não possuem o cadastro atualizado, a votação poderá ser no equipamento ou urna que estará disponível na sede do Sindicato, na av. Visconde de Suassuna, n. 114, no bairro de Santo Amaro. Para o caso de haver necessidade, em estrita atenção à previsão estatutária, será realizada uma segunda votação no dia 22 de dezembro de 2019, nas mesmas condições, horários e locais da primeira.
O Sindsemp/PE alerta para o fato de que todas as informações que não exijam a publicação em jornal de grande circulação serão feitas através dos órgãos de informação da entidade a exemplo do informativo do Sindsempe/PE, no site http://sindsemppe.com.br/ e através do endereço eletrônico eleicoes2019@sindsemppe.com.br.

Segue abaixo alguns relatos de apoio enviados pelas entidades:

A diretoria do SINDJUD PE vem a público externar todo apoio a Chapa “Unidade para Avançar” nas eleições do Sindsemp/PE para o biênio 2020/2021, que acontecerão amanhã (18). As duas entidades são parceiras na consolidação de unidades de ação e articulação entre sindicatos e organizações populares no enfrentamento aos ataques cada vez mais ferozes aos servidores públicos e a sociedade em geral, através da política antipopular que viemos sofrendo na atual conjuntura.

NOTA DE APOIO
NOTA DE APOIO (1)
Pernambuco
Carta de Apoio SINDSEMPBA PDF
nota de apoio sindsemp-pe

 

Compartilhar: