Minuta que contém a proposta de alteração estatutária está disponível para os filiados até o dia 1 de novembro

Que sindicato você quer no futuro? O que concentre poder nas mãos de apenas um dirigente ou um que tenha uma maior participação das bases? E a atuação, deve ter um caráter mais de luta pelos direitos da categoria ou deve ser mais focada na prestação de serviços e celebração de convênios? São por essas e outras questões que o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) está  disponibilizando em seus meios de comunicação (site, e-mail, redes sociais e whatsapp) a minuta que contém a proposta de alteração do Estatuto.

Todos os servidores filiados têm até o dia 1 de novembro para enviar propostas de emendas para o e-mail contato@sindsemppe.com.br. Todas as sugestões devem conter no título do assunto Emenda à Minuta de Alteração Estatutária”, e precisam estar identificadas com o nome e a matrícula do servidor.

O presidente do Sindsemp/PE, Fernando Ribamar, destaca que as principais mudanças pensadas pela diretoria são: a desconcentração do poder da figura do presidente por meio da criação de uma diretoria colegiada; ampliação do número de diretorias, contemplando além das existentes, as de Comunicação, Jurídica e de Formação; ampliação do mandato da diretoria de 2 para 3 anos; regularidade da realização do Congresso que passará a ser trianual; e a garantia das instâncias democráticas por meio da inelegibilidade da coordenação que não fizer funcionar as instâncias participativas. “É importante que todos participem dessa ação que estamos oportunizando para definirmos os limites e fortalezas da nossa principal ferramenta de lutas para os próximos anos que é o nosso sindicato”, enfatiza.

MINUTA ESTATUTO