NOTA PÚBLICA – Concurso de Remoções

ÇLogo

NOTA PÚBLICA

 

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco – SINDSEMPPE vem, por meio desta nota, tornar pública a sua preocupação com a não realização de concurso de remoção de servidores dentro da Instituição, o que prejudica diversos trabalhadores que, já fazendo parte do MPPE, não conseguem mudar sua lotação, vendo vagas a que aspiravam serem preenchidas por servidores recém nomeados.

O PL nº 838/2016, que propõe a criação de 16 (dezesseis) novos cargos de técnicos e analistas ministeriais, está em vias de aprovação e publicação, o que deverá gerar nomeações imediatas de candidatos aprovados no último concurso público. Apesar de compreendermos a urgência que essas nomeações requerem, não podemos aceitar que os servidores sejam prejudicados ao não terem a oportunidade de ocupar essas vagas.

No dia 24/05/2016 entregamos ao PGJ, Dr. Carlos Guerra, o nosso Ofício nº 031/2016, expondo esses motivos e pedindo a imediata realização de concurso de remoções. Ocorre que, até esta data, não obtivemos respostas a este pleito. Sendo assim, visando uma melhor atuação sindical e buscando obter a real dimensão do problema, pedimos aos servidores que tenham interesse em mudar de lotação, que o requeiram imediatamente (por meio de requerimento eletrônico), nos enviando o número do protocolo, para que possamos fazer um levantamento da demanda. Da mesma forma, conclamamos todos os servidores efetivos do Ministério Público de Pernambuco a apoiarem essa demanda, enviando mensagens de apoio ao pleito para o e-mail da Procuradoria Geral de Justiça: pgj@mppe.mp.br.

SINDSEMPPE – A entidade que representa todos os servidores efetivos do MPPE.

Compartilhar: