NOTA – Tramitação do Projeto de Lei com melhorias para a categoria

IMG-20150916-WA0017

Caros(as) filiados(as),

As últimas semanas vêm sendo de intenso trabalho para os(as) integrantes da Comissão Provisória de Administração (CPA) e da Comissão de Negociação e Mobilização (CPNM), eleitas em Assembleia Extraordinária para a gestão do sindicato e condução das negociações junto à Administração do MPPE, até que haja eleição para compor uma nova diretoria sindical.

Foram diversas reuniões internas de seus integrantes, bem como encontros com a gestão do MPPE e movimentações na Assembleia Legislativa trabalhando no convencimento da legalidade e da justiça dos pleitos reivindicados pela categoria.

O esforço dos membros ganhou o apoio fundamental dos filiados, que atenderam às convocações de mobilizações e compreenderam que apenas quando trabalhamos unidos somos mais fortes na busca de nossas conquistas. Assim, as CPA e CPNM agradecem e enaltecem a todos(as) os(as) servidores(as) que atenderam às convocações e participaram de forma ativa das mobilizações na ALEPE. A presença desses(as) servidores(as) foi fundamental para a tramitação e a aprovação do nosso projeto.

Agradecemos, ainda, ao Procurador Geral, Dr. Carlos Guerra, que, de forma, responsável e numa postura democrática – mantendo seu gabinete sempre aberto para negociar com a categoria –, cumpriu os compromissos assumidos com os(as) servidores(as) através do SINDSEMPPE.

Também é importante registrar a sensibilidade dos relatores do nosso projeto nas Comissões – Deputados Waldemar Borges, Sílvio Costa Filho, Rodrigo Novaes, Aluísio Lessa e Henrique Queiroz – bem como o apoio dos Deputados Ângelo Costa, Antônio Moraes, Augusto César e Eriberto Medeiros na sua tramitação, além da defesa em plenário – ressaltando a justiça da reposição – feita pelo Deputado Sílvio Costa Filho.

O parecer da Comissão de Redação Final já está publicado na ordem do dia desta segunda-feira, 20/09/2015, e, com sua aprovação, a expectativa é que siga na terça-feira para sanção. Lembramos que a reposição de parte da reposição da inflação não traz prejuízos às medidas que vem sendo tomadas pelo Estado e, portanto, confiamos na sensibilidade do Governador para que sancione o mais breve possível o projeto de lei.

Entendemos, ainda, a ansiedade de todos por informações. Entretanto, pedimos cuidado com a divulgação feita por filiados sem prévio contato com as Comissões que estão à frente das negociações. Apesar da intenção do(a) filiado(a) em colaborar, esta precipitação pode atropelar a estratégia traçada pelas Comissões, bem como gerar fatos que não contribuem com o processo, além de expectativas que não se confirmam.

Dessa forma, lembramos que os meios oficiais de divulgação do sindicato são a Intranet, a página oficial do sindicato, os e-mails cadastrados dos(as) filiados(as) e as chamadas em seu perfil no Facebook.

Prezados(as) colegas, encerramos agradecendo a participação dos(as) filiados(as) que compareceram à mobilização na ALEPE, e com o sentimento que a UNIÃO somada à MOBILIZAÇÃO e à PARTICIPAÇÃO dos(as) filiados(as) são elementos indispensáveis para a busca de melhorias.

:: Comissão Provisória Administrativa

Fernando Ribamar