Participação positiva dos trabalhadores dos MPs na Plenária do CNMP realizada em Brasília

Nesta terça (23), em Brasília, a coordenação da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais – Fenamp – teve significativa participação na Plenária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que tratou da defesa da manutenção da Resolução 53/2010, que prevê a obrigatoriedade da revisão salarial anual dos vencimentos dos servidores. O discurso em favor dos trabalhadores foi comandado pelo advogado do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Alberto Zimmermann, que declarou que a proteção da revisão geral anual dos salários é parte da missão do Ministério Público.

A reunião, contou com a presença maciça dos servidores e os conselheiros do CNMP, Fábio George e Sérgio Ricardo, pediram vistas do processo a fim de aguardar decisão do Superior Tribunal Federal (STF) acerca do tema. O presidente do Sindsemp/PE e coordenador executivo da Fenamp, Fernando Ribamar, ressaltou a importância da participação dos trabalhadores dos MPs e considerou o resultado da pauta da plenária como positivo. “A Resolução 53 continua vigente e alguns conselheiros, inclusive o relator, que votaram pela sua revogação, terão seus mandatos encerrados no próximo mês de agosto, o que nos dará a oportunidade de alterar esses posicionamentos”, aponta.