Prazo de inscrição das chapas eleitorais para compor a diretoria do Sindicato se encerra no dia 27

Servidores interessados em concorrer à vaga para ocupar a diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) no biênio 2018/2019 têm até o próximo dia 27 para efetuar o registro das suas chapas. A inscrição deve ser feita das 9 às 17hs, na secretaria da entidade, que fica a rua Visconde de Suassuna, nº 114, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Os pretendentes a compor o quadro devem apresentar requerimento dirigido à comissão organizadora com a relação dos candidatos e respectivos cargos, acompanhada por ficha de qualificação individual. O prazo para eventuais impugnações de candidaturas será encerrado 48 horas após a publicação das chapas inscritas em jornal de circulação regional, e é importante estar atento aos arts. 63, 70 a 74, do Estatuto do Sindsemp/PE.

As eleições serão realizadas no dia 14 de dezembro, das 9 às 17hs. A votação será feita de forma exclusivamente eletrônica em site a ser oportunamente divulgado pela comissão organizadora. Cada eleitor receberá uma senha individual que será encaminhada eletronicamente para o e-mail que consta no cadastro de cada associado que tem direito a voto ou para o endereço eletrônico informado na secretaria do Sindicato até 10 dias antes da realização do pleito. É interessante que todos estejam atentos para atualização dos dados cadastrais com endereço eletrônico e matrícula no prazo previsto. Também é importante lembrar que cada eleitor poderá votar apenas uma vez.

Para os eleitores que não possuem cadastro atualizado nos termos mencionados, a votação poderá ser realizada em equipamento ou na urna que será disponibilizada na sede do Sindicato. Caso haja necessidade, em estrita atenção a previsão estatutária, será realizada uma segunda votação no dia 23 de dezembro de 2017, nas mesmas condições, horários e locais da primeira.

O Sindicato alerta para o fato de que todas as informações que não exijam a publicação em jornal de grande circulação serão feitas através dos órgãos de informação da entidade a exemplo do informativo do Sindsempe/PE, sítio da rede mundial de computadores http://sindsemppe.blogspot.com.br/ e através do endereço eletrônico eleicoes2017@sindsemppe.com.br.