Reajuste salarial da categoria foi definido ontem (30) em reunião com o Sindsemp/PE

Desde o início do ano sendo levada pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) para as mesas de negociações e depois de meses de campanha da categoria onde todas as quintas-feiras os servidores vestiram roupas pretas, chegou ao fim à negociação do reajuste salarial dos trabalhadores do MPPE. Em reunião ontem (30), com a diretoria do Sindicato na Secretaria Geral, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, acatou a proposta que havia sido feita pelo Secretário Geral, Maviael de Souza Silva, e definiu os reajustes em 3,7% a partir de maio desse ano, e 4% a partir de maio de 2020. O ofício já foi assinado e encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Apesar de considerar uma vitória da paciência e do diálogo com a gestão durante todo esse tempo, a diretoria do Sindicato irá continuar trabalhando para que a tramitação do projeto de lei seja breve e permita a sua implementação ainda esse ano.

Servidores reunidos para fazer valer os seus direitos