Representantes do Sindsemp/PE cumprem agenda em Brasília

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco – Sindsemp/PE, através do seu presidente, Fernando Ribamar, marca presença em Brasília, esta semana, para manifestações, em conjunto com o coordenador da FENAMP (Federação dos Ministérios Públicos Estaduais), Alberto Ledur, e o presidente da ANSEMP (Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público), Tony Távora, em defesa dos direitos dos trabalhadores.

As Reformas da Previdência e Trabalhista, a PL das Terceirizações e o direito de greve dos servidores públicos também deverão ser debatidos no Congresso Nacional nesse período. No entendimento do Sindsemp/PE, a aprovação do PL 4302/98, que prevê a terceirização inclusive das chamadas “atividades fim” resultaria na substituição de servidores públicos por trabalhadores terceirizados, tornando precárias as relações de trabalho e fragilizando a prestação dos serviços públicos.

Os coordenadores da FENAMP estão na Capital Federal, também, atuando na regularização da mesma junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Compartilhar: