Saudações, colegas!

Estamos concluindo a nossa gestão à frente do SINDSEMP/PE com duas importantes vitórias: a promulgação da lei nº 16.756/2019, que garante a revisão inflacionária dos vencimentos dos servidores do MPPE em maio/2019 e maio/2020, e a publicação do Edital de Remoção a pedido nº 001/2019, que oportuniza, após 10 (dez) anos, aos servidores efetivos do MPPE a mudança de lotação por meio de critérios objetivos.

Avaliamos que a conquista do reajuste salarial seja condição fundamental para enfrentarmos os difíceis ataques que temos pela frente, pois com essa pauta resolvida em 2020, teremos maior capacidade de defender nossos direitos! Além disso, entendemos que a garantia do respeito à nossa data-base foi outra vitória importantíssima, tanto no sentido de gerar, agora em dezembro, uma diferença financeira que ajudará a tornar as festas natalinas mais alegres, como no sentido de haver um estatuto legal eficaz garantido o direito à revisão geral anual. Destacamos que houve um intenso trabalho na ALEPE para que esse projeto tramitasse com a maior celeridade, tendo o sindicato atuado junto a diversos parlamentares, inclusive o Presidente da casa, no sentido de buscar apressar o processo legislativo.

No que se refere ao Edital de Remoção, temos a compreensão que, apesar das restrições do instrumento normativo utilizado, tenha sido um importante avanço no sentido da utilização de critérios objetivos para a movimentação de servidores. Entendemos ainda que trata-se do cumprimento de compromisso assumido entre o Secretário Geral do MPPE e este Sindicato, o que deve ser reconhecido e louvado. Na sequência deste importante passo, iremos dar continuidade à luta pela atualização das regras para a movimentação de servidores no Ministério Público de Pernambuco.

Após um ano de tantas lutas duras, tantos ataques maldosos e tanta resistência, é gratificante a sinalização de recompensas por todo o trabalho realizado! Trabalho feito por muitas mãos e cabeças, que têm se disposto a assumir o peso dessa carga que é a representação sindical. Por tudo isso, entendemos que a melhor maneira de celebrar as recentes conquistas da categoria está na expressiva participação dos filiados na votação para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDSEMP/PE, ocorrida ontem durante todo o dia. É assim que a categoria pode dar respaldo a este grupo de pessoas que, buscando Unidade para Avançar, tem se revezado para fazer do nosso sindicato uma entidade de luta, que represente com igual atenção a todos os servidores do MPPE!

Juntos somos fortes!