Sindicato do Ministério Público de PE participa amanhã (30) da mobilização nacional

Amanhã (30), a diretoria executiva do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de PE (Sindsempe/PE) se une a luta nacional dos trabalhadores de todo o país e participa da grande mobilização nacional que acontece à partir das 15hs, na Praça do Derby. A entidade estará junto com diversas centrais sindicais e movimentos sociais apoiando os movimentos paredistas dos caminhoneiros e petroleiros que entrarão em greve em defesa da Petrobrás, por uma nova política de preços dos combustíveis que vise aliviar a população dos efeitos da cartestia e contra a entrega do petróleo nacional as empresas estrangeiras.

De acordo com o presidente do Sindsemp/PE, Fernando Ribamar, é preciso lutar contra a atual política de preços dos combustíveis que vem onerando sobremaneira os trabalhadores, que, quase diariamente, assistem a gasolina subir de preço e o gás de cozinha se tornar artigo de luxo. “Os problemas atingem todos os trabalhadores do país, inclusive os servidores do Ministério Público de Pernambuco. Precisamos nos unir e fazer valer os nossos direitos”, orienta.

Tendo em vista os níveis críticos dos estoques de sangue do HEMOPE e demais bancos de sangue do Estado, Ribamar aproveita a ocasião e convoca todos os servidores do MPPE para fazer sua contribuição doando sangue ao Hemope.