Sindicato realizará eleição paralela para Procurador Geral de Justiça

Dando prosseguimento à campanha “Transparência e Democracia com Participação do Servidor”, o SINDSEMPPE vai realizar uma eleição paralela para o PGJ (Procurador Geral de Justiça) de Pernambuco. O pleito terá caráter consultivo, para saber qual será a lista tríplice da preferência dos servidores. O governador Paulo Câmara escolherá um novo PGJ de uma lista tríplice apresentada por procuradores e promotores públicos no dia 4 de janeiro.

Assim como ocorreu nas eleições internas do Sindicato, a votação será exclusiva para servidores efetivos do MPPE por um sistema eletrônico. Cada servidor receberá em seu e-mail um link para uma página onde escolhe sua lista tríplice entre os sete candidatos. O Sindicato também vai circular nos locais de trabalho na Região Metropolitana do Recife mobilizando a categoria para votar.

Além do atual procurador Francisco Dirceu Barros, são candidatos a PGJ os procuradores Aguinaldo Fenelon de Barro, Charles Hamilton dos Santos Lima, Maria Ivana Botelho Vieira da Silva, Maviael de Souza Silva, Paulo Augusto de Freitas Oliveira e Roberto Brayner Sampaio.

O Sindicato vai usar o mesmo sistema bem sucedido de suas últimas eleições. Dessa vez, todos os servidores e servidoras receberão em seu e-mail um link e uma senha para escolher sua lista. É necessário que o servidor escolha os três da lista, da mesma forma como é feito entre procuradores e promotores. É seguro e sigiloso. Para quaisquer dúvidas, entre em contato conosco! Sua opinião é importante. Se a democracia no MPPE é plena, nossa participação na escolha do PGJ é essencial!