Sindicato saúda novos servidores do MPPE

Os novos concursados do Ministério Público de Pernambuco foram recepcionados na tarde desta quinta-feira (5) pela direção do Sindsemppe. São ao todo 22 empossados do último concurso que iniciam sua carreira na instituição.

A turma recebeu as boas vindas da diretoria do Sindsemppe e uma série de explicações sobre as funções do Sindicato, as lutas e as conquistas de 20 anos de luta da instituição. Compareceram o presidente Ronaldo Sampaio; o secretário-geral João Bosco e o diretor suplente, Bruno Valente, além da assessoria do Sindicato.

Ronaldo Sampaio, presidente do Sindsemppe, lembrou por exemplo da mobilização da categoria para cumprir seis horas diárias de trabalho, como já era praticado em outros órgãos do Poder Judiciário, ao invés de oito horas. “Havia um Projeto de Lei que previa que a decisão, sobre redução de jornada seria uma decisão administrativa. Quando a administração achasse interessante poderia reduzir para seis horas, quando não, poderia aumentar. Então, o Sindicato emendou esse projeto na Assembleia Legislativa negociando com os deputados e garantiu nossa jornada”, relatou Ronaldo.

Durante quase uma hora de encontro alguns dos presentes levantaram questões que, na medida do possível, foram sendo respondidas.

João Bosco relatou outros resultados de lutas coletivas do Sindicato, assim como esclareceu que a instituição está à disposição dos servidores do MPPE para defendê-lo em divergências e reivindicações.

Bruno Valente relatou uma série de parcerias e convênios do Sindicato com clínicas, empresas de treinamento e plano de saúde, cujo representante também esteve na atividade para oferecer os serviços da empresa conveniada com o Sindicato.

No final do encontro, a Sindsemppe ofereceu uma lembrança para os novos servidores. Os novatos Eduardo Henrique Nóbrega e Larissa Lins representaram toda a turma na foto com os diretores do Sindicato.

Compartilhar: