Sindsemppe comemora Dia Nacional do Servidor Público com inauguração da nova sede e atividades para o servidor

Para comemorar o Dia Nacional do Servidor Público e o lançamento da nova sede, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) realiza na próxima sexta (27), uma série de atividades que terão início a partir das 9hs e irão acontecer durante todo o dia no casarão localizado à rua Visconde de Suassuna, nº 114, em Santo Amaro. O novo espaço está localizado em frente ao edifício Paulo Cavalcante e o Centro Cultural Rossini Alves.

No local, haverá campanha de vacinação para prevenção de doenças como gripe, difteria + tétano e hepatite B, lembrando que todos os servidores que quiserem se vacinar devem levar os seus cartões de vacina para atualização; feira orgânica; comercialização de flores; reunião do conselho deliberativo; assembleia geral; palestra sobre o “Papel dos servidores na atuação finalística do MPPE”, proferida pela promotora de justiça Maísa Melo, da 2ª PJ de Cidadania de Olinda; pela assistente social Shirley Nascimento, e pela jornalista Andréa Conradini; sessão de cineclube que visa ressaltar a importância do trabalho dos servidores com os filmes“El empleo” e ” O homem que virou armário”; e, para finalizar, happy hour regado de muito rock clássico com a Pickpockets Band na voz de Léo Falcão.

Pickpockets Band revisita os clássicos do rock

SERVIÇO:

COMEMORAÇÃO DIA NACIONAL DO SERVIDOR PÚBLICO E INAUGURAÇÃO NOVA SEDE

QUANDO: 27.10

HORÁRIO: 9 às 21hs

ONDE: Sede do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe), à rua Visconde de Suassuna, nº 114, em Santo Amaro.

PROGRAMAÇÃO:

9h às 17h – campanha de vacinação (prevenção da gripe, difteria + tétano e hepatite B, lembrando que todos os servidores que quiserem se vacinar devem levar os seus cartões de vacina para atualização)

9h às 15h – feira orgânica e venda de flores

13hs – Reunião Conselho Deliberativo

15:30hs – Assembleia Geral

16:30hs – Palestra/seminário – O papel dos servidores na atuação finalística do MPPE proferida pela promotora de justiça Maísa Melo, da 2ª de Cidadania de Olinda; pela assistente social Shirley Nascimento, e pela jornalista Andréa Conradini.

17:30hs – Sessão de cineclube com os curta-metragens “El empleo”; e ” O homem que virou armário”.

18h – Happy hour com a Pickpockets Band

SINOPSES DOS FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS:

1) El empleo

Animação | De Santiago Bou Grasso | 2008| 8min. | Colorido

Sinopse: “Um homem se prepara e vai trabalhar em um mundo bizarro, onde o significado da força de trabalho humano é levado a outro nível.”

Curta de animação

2) O homem que virou armário

Ficção | De Marcelo Ikeda | 2015 | 22min. | Colorido

Sinopse: O homem que virou armário conta a história de um funcionário que, tão obcecado pelas tarefas rotineiras e mecânicas de seu ambiente de trabalho, num dia acaba se transformando em um dos armários da repartição. Uma colega de trabalho, que sempre foi apaixonada por ele, tenta bolar uma estratégia para trazê-lo de volta à sua condição humana. Por trás de um certo tom de comédia, o curta apresenta uma crítica bem-humorada às relações de trabalho da sociedade contemporânea, denunciando a desumanização do trabalho e a mecanização do homem de hoje.

Curta faz uma crítica bem humorada das relações de trabalho na sociedade contemporânea