Sindsemp/PE pede apoio ao senador Humberto Costa

 

O senador Humberto Costa (PT) ladeado por Vitor Lima, Fernando Ribamar e Ronaldo Sampaio em visita ao seu gabinete

Na tarde da última sexta (19), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE), representada pelo seu presidente, Fernando Ribamar, e pelos diretores Ronaldo Sampaio e Victor Lima, esteve com o senador Humberto Costa. O motivo da visita foi pedir o apoio na defesa dos servidores do quadro efetivo do MPPE, tendo em vista as declarações do representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel Moreira, que em sessão recente do Colégio de Procuradores atacou a honra de todos os servidores.

Na oportunidade, aproveitaram para fazer a entrega da Nota de Repúdio emitida pela plenária do III Encontro do Fórum Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais – FORUMMP, que rejeita as sugestões do conselheiro, deixando o senador a par das declarações, principalmente com relação à defesa de Rochadel pela criação de cargos comissionados.

A diretoria do Sindicato expôs ainda o iminente julgamento do PCA que tramita no CNMP contra o MPPE e determina a devolução dos servidores à disposição e a preocupação com o possível aumento do número de cargos comissionados ou de servidores terceirizados, em total afronta ao que preceitua a Constituição Federal e as recomendações do Conselho, tudo isso em detrimento da realização de concurso público e ampliação do quadro de servidores efetivos.

O senador, que é reconhecido por sua atuação em defesa do serviço público e do provimento de cargos públicos através da realização de concurso, mostrou-se sensível a preocupação da categoria e se colocou à disposição para contribuir com a luta do Sindsempe/PE.

Desta forma, ficou acordado que a diretoria irá encaminhar relatório substanciado a Humberto Costa, a fim de subsidiar sua atuação no Senado Federal e em outras esferas, em defesa da  categoria, da manutenção do PCC também para os futuros servidores que ingressarem por meio do concurso público e do serviço público de qualidade.

A diretoria do Sindsemp/PE continuará fazendo articulações nos gabinetes de parlamentares de todas as esferas, federal, estadual e municipal, e também dos procuradores de justiça, em busca da defesa e valorização da carreira dos servidores do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Fiquem atentos, mobilizem-se. Comissionado não é a solução!!!

SINDSEMPPE – O Sindicato que representa todos os Servidores do MPPE.

#JuntosSomosFortes

 

Compartilhar: