Sindsemppe presta contas da participação no GT de retomada das atividades presenciais (Portaria PGJ nº 1249/2020)

INFORME SINDICAL

A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) agradece ao Procurador Geral de Justiça Dr º Francisco Dirceu de Barros e ao Secretário-Geral do Ministério Público Dr. Maviael Souza e Silva pelo espaço de participação concedido a esta entidade classista para composição do Grupo de Trabalho (GT), instituído por meio da Portaria PGJ Nº 1.249/2020, com o intuito de implementação e acompanhamento das medidas de retorno gradual das atividades jurisdicionais presenciais no MPPE, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio do novo coronavírus.

Com isso, ontem, 18 de junho de 2020, a diretora do Sindsemppe Shirley Gonçalves do Nascimento participou da primeira reunião virtual deste GT. Na ocasião, o PGJ informou que o plano de retomada seria construído coletivamente, pedindo que fossem respeitados quatro parâmetros, a saber:

1) Concordância com a Resolução CNMP 214/2020, de 15 de junho de 2020;

2) Harmonia com a reabertura do Poder Judiciário;

3) Não oneração das finanças institucionais;

4) Sintonia com o plano de reabertura do estado de Pernambuco.

Dentre os principais encaminhamentos, foi solicitado aos participantes a coleta de sugestões que garantam o atendimento das demandas institucionais, ao mesmo tempo que possibilitem a maior segurança possível aos integrantes do MPPE no retorno presencial às atividades.

Diante disso, solicitamos aos colegas que apresentem sugestões baseadas em seus contextos laborais, encaminhando-as aos seus Representantes de Base ou enviando-as diretamente para o email contato@sindsemppe.com.br, até o dia 26 de junho, para que a Diretoria possa fazer a compilação e apresentar como proposta coletiva das servidoras e dos servidores ao GT.

O Sindsemppe está atento e ao lado da categoria na luta pelo direito de trabalharmos em segurança, protegendo as nossas vidas e a vida daquelas/es que estão ao nosso redor.

DIRETORIA DO SINDSEMPPE