Sindsemppe promove dois dias de bem-estar para os servidores

Nesta segunda (27) e terça (28), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) oferece uma programação especial na nova sede da entidade, no bairro de Santo Amaro, com ações voltadas para a saúde e o bem-estar dos servidores. Haverá feirinha orgânica, lanches saudáveis, vacinação, clube de leitura e sessão de cineclube que farão um resgate das temáticas abordadas ao longo do ano que trazem à tona a questão da democratização no MP: reformas e desmontes; assédio moral – do trabalho ao cotidiano; organização da luta dos trabalhadores; e a valorização do trabalho no serviço público.

Haverá imunização contra gripe, difteria + tétano e hepatite B

Programação:

Dia 27 (segunda)

A partir das 10hs será realizada uma feirinha orgânica, lanches saudáveis e clube de leitura

A partir das 12hs sessão de cineclube

Dia 28 (terça)

A partir das 9hs, os servidores que não estiverem com a saúde em dia poderão atualizar seus cartões de vacinação para imunizações de doenças como gripe, difteria + tétano e hepatite B.

FILMES EXIBIDOS NO CINECLUBE:

1) Engravatados

Experimental | De Marcelo Pedroso | 2011| 4 min | PE | Colorido

Sinopse: Intervenção urbana que questiona o auxilio-paletó.

2) A dor (in)visível – Assédio Moral no Trabalho

Documentário|  De MPT-RS | 2014 | 28 min. | RS | Colorido

Sinopse: O documentário “A dor (in)visível – Assédio Moral no Trabalho” é uma realização do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) – Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Caxias do Sul; do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Caxias do Sul; e do Governo Federal.

3) Mobilizou Geral : a longa década de 80 na fotografia de Vera Jursys

Documentário | De  Vera Jursys |   2012 | 15min. | Colorido

Sinopse: A fotografa Vera Jursys mostra em seu documentário como foram as mobilizações dos anos 80 – das greves do ABC ao impeachment de Color de Melo, com fotos e depoimentos de lideranças políticas que lutaram pelo fim da ditadura militar no país.

4) El empleo

Animação | De Santiago Bou Grasso | 2008| 8min. | Colorido

Sinopse: “Um homem se prepara e vai trabalhar em um mundo bizarro, onde o significado da força de trabalho humano é levado a outro nível”.