Sindsemppe tem demanda atendida pela Secretaria Geral do MPPE

Mais um pleito do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) acaba de ser atendido pela Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco (SGMP). O aviso nº025/2019, que determina que o envio dos relatórios dos plantões ministeriais devem ser encaminhados por via eletrônica, foi publicado na última segunda-feira (15), no Diário Oficial (DO).

A partir de agora, os servidores que atuam nos plantões ministeriais devem fazer o requerimento eletrônico e enviar, por meio da intranet, à Divisão Ministerial de Direitos e Deveres. É importante lembrar que o envio deve ser feito até o primeiro dia útil seguinte à realização do plantão. Com isso, não há a necessidade de remeter o documento original. O procedimento, segundo o presidente do Sindicato, Fernando Ribamar, era uma demanda da categoria e a entidade direcionou a apreciação da Secretaria Geral assim que houve mudanças na interpretação das regras.

“A partir de agora, a tramitação dos relatórios será mais ágil e eficiente, pois não dependerá do envio pelos membros que, muitas vezes, ou não fazia ou demorava a fazer, causando prejuízos aos servidores que passavam mais tempo para receber os valores dos plantões. Além disso, está o fato de uma maior economia já que dispensa o uso de papel e impressões”, enumera Ribamar.