Trabalhadores do MPPE comemoraram São João com Dinda Salú

Os trabalhadores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) comemoraram o São João em grande estilo. Eles armaram um grande arraial na Casa Astral, no Poço da Panela, no dia 17 de junho. A noite, que teve início às 19h, foi comandada pelo cantor, compositor e rabequeiro Dinda Salú, filho do eterno Mestre Salustiano, em uma linda parceria com o Terno Alinhado. A noite enalteceu a cultura pernambucana dentro de uma das maiores manifestações culturais do Nordeste: o São João.

Terno Alinhado é uma formação composta por três músicos da cena cultural pernambucana: Rodrigo Samico, Emerson Santana e Frank Sósthenes. Na formação instrumental, a rabeca e o contrabaixo unem suas melodias e harmonias à expressão vocal de Dinda Salú, que tramém é mestre de Maracatu Rural e cantador de Coco de Roda. Na percussão, Emerson Santana (músico olindense integrante de importantes projetos musicais no Estado, com destaque para o Mestre Galo Preto e Maciel Salú) com um set de “percuteria” original e dinâmico em conjunto de Frank Sósthenes que, além de tocar zabumba, anima o público com as pisadas e trupes da dança do Cavalo Marinho.

No repertório, uma variedade de forró, sambas e toadas de cavalos marinhos, além da releitura de clássicos do forró como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro, músicas de tradição oral, composições autorais e instrumentais.

A realização foi do Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco (Sindsemppe). A estrutura ofereceu bar, lanchonete e contou com a vasta participação dos servidores, que puderam forrozar e comemorar em grande estilo os festejos juninos.