FUNAFIN: resultados de nossa luta!

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone email

Conforme compromisso da Gestão Unidade para Avançar, divulgamos junto à categoria o plano de distribuição dos alvarás.

Em primeiro lugar, lembramos que conseguimos autorização judicial para transferir os valores da conta no posto da CEF no Fórum do Recife para agência da CEF Teatro Marrocos e a distribuição dos alvarás na sede do sindicato. Essas duas providências significaram a diminuição de transtornos e riscos para os servidores e as servidoras, diante do quadro de persistência da pandemia, conferindo celeridade ao processo de recebimento dos valores devidos.

Nesta terça (22), diretores do Sindsemppe receberão os alvarás, que ficarão em posse do Sindicato até o dia 28 de fevereiro de 2021. Após esta data, devolveremos a documentação não recebida à 5ª Vara da Fazenda da Capital.

<strong>ENTREGA DOS ALVARÁS

Os alvarás serão entregues na sede do Sindsemppe, na Rua do Sossego, 253, 1º andar, Boa Vista, a partir do dia 23 de dezembro de 2020.

Para tanto, nesta terça (22), das 09h às 16h, o servidor ou servidora, poderá entrar em contato com o Sindicato para realizar o seu agendamento de atendimento através do número (81) 3424-1156.

Somente o servidor ou servidora poderá receber o alvará, não havendo autorização judicial para recebimento por procuração.

Em caso de sucessão, os herdeiros terão que solicitar a liberação do alvará diretamente ao juiz.

Os colegas do interior também serão atendidos sob agendamento prévio. Em casos excepcionais, avaliaremos a possibilidade de encontrar solução mais adequada.

Salientamos a necessidade de cumprimento dos dias e horários do agendamento acordado.
O expediente no Sindicato foi estendido, excepcionalmente, das 08h às 18h, nas próximas quarta e quinta-feira (23 e 24 de dezembro de 2020) para viabilizar maior número de agendamentos possível.

Os idosos e aposentados terão prioridade no atendimento no primeiro dia, sendo reservada a primeira hora (das 08h às 09h), desde que agendado previamente. Por medida de segurança à saúde, restringimos o acesso a até oito colegas por hora.

Somente ingressará no local a pessoa que estiver usando máscara. O atendimento ocorrerá em salas separadas, uma pessoa por vez, sendo aferida a temperatura na entrada da sede e disponibilizado álcool em gel.

É fundamental o respeito às normas de distanciamento, para segurança de servidores e servidoras e da equipe profissional do Sindsemppe.

ORIENTAÇÕES PARA RECEBIMENTO DOS VALORES

Para recebimento dos valores, o beneficiário/a terá que agendar atendimento na Caixa Econômica Federal e, no dia do atendimento, levar o alvará original, cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência. Ressaltamos, no entanto, a informação de que não há disponibilidade de horários na CEF Teatro Marrocos para o ano vigente.

Em vista desse fato, negociamos uma alternativa com o gerente da agência bancária. Os servidores e servidoras interessadas poderão assinar formulário fornecido pela CEF na sede do Sindicato, que levará o alvará original assinado, com as cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência para a agência bancária. Os valores serão depositados na conta indicada pelos beneficiários/as em até 24 horas.

Os servidores e servidoras que não manifestarem interesse nessa forma de recebimento dos valores deverão tratar diretamente com a agência.

Diretoria do Sindsemppe