O servidor público é uma figura essencial no MPPE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone email






Na tarde desta terça-feira (26) o Sindsemppe participou do Workshop Essencialidade e Efetividade do Servidor, realizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

Uma tarde onde se discutiu a importância do trabalho cotidiano do servidor e da servidora do MPPE, com abordagens que foram do foco nas pessoas, na sua saúde, na sua individualidade e nos seus direitos, passando pela constante busca por melhores resultados com ferramentas inovadoras e adaptando-se às adversidades que aparecem cotidianamente. 

O evento contou com a participação do Sindsemppe, que na pessoa do seu presidente, Ronaldo Sampaio, falou na mesa de abertura.

Ronaldo ressaltou que os concursos públicos realizados pelo MPPE e, antes disso, a criação da carreira de servidor do MPPE, em 1996, foram fatores de aumento da produtividade no órgão judiciário.  

"Isso se deu em parte pela realização de quatro concursos públicos para admissão de servidores, em 25 anos, o que permitiu o ingresso de profissionais bastante qualificados na casa", lembrou, para ressaltar que a estabilidade do serviço público é um fator de garantia de trabalho bem feito. "Encontram-se sob as garantias da estabilidade, além da irredutibilidade de salários e os jutos benefícios dos institutos da progressão e promoção funcional", analisou.

Ronaldo também lembrou outros fatores de bem-estar e produtividade funcional como os incentivos do Plano de Cargos e Carreiras e as capacitações. 

No momento festivo, foram sorteados livros da TAG Curadoria, do Clube de Livros Panaceia e cópias do livro "Os servidores públicos e o assédio moral: uma luta perdida?", de autoria da servidora do MPPE, Érika Von Soshten. O Sindicato também distribuiu brindes para os presentes.

« Voltar