Retrospectiva 2019: Sindsemppe faz uma análise das principais ações realizadas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone email

Um ano marcado por muitas lutas não só no âmbito da categoria, como também de embates a nível nacional junto à coletividade dos trabalhadores para unir forças e combater os retrocessos que estão acontecendo em todo o país contra a classe trabalhadora. Foi assim que o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) encerrou mais um ciclo. No que tange a categoria, a entidade comemora algumas conquistas emblemáticas e ações realizadas junto à gestão como a fixação da data base para o pagamento dos vencimentos e a resolução do reajuste salarial que, em maio desse ano será de 4%; a elaboração da análise crítica ao anteprojeto de criação de 300 cargos comissionados no Ministério Público de Pernambuco (MPPE); a realização da pesquisa inédita que traçou o perfil dos servidores no intuito de fazer com que sejam melhor representados pela entidade; e, por fim, a realização do I Congresso Sindsemp/PE que promoveu um amplo e importante debate sobre as transformações ocorridas no mundo do trabalho, associadas à reestruturação produtiva do país e suas graves consequências para os trabalhadores que têm seus direitos cada dia mais fragilizados, e também marcou a aprovação do novo Estatuto do Sindicato. Que venha 2020!!

Abaixo estão os links das matérias mais acessadas no site em 2019: